domingo, 15 de dezembro de 2013

Certas coisas impossíveis só são impossíveis pq ainda não foram tentadas!

Será que muitas das coisas que queremos e desejamos são realmente impossíveis? Ou é falta de tentativa? Uma coisa bem comum e muito errada cometida por todos é dizer que algo é impossível, lembrando que nem chegamos a tentar antes de falar que é impossível. Mas por que é tão errado? 
Começo falando que já cometi esse erro muitas vezes, e é realmente um erro por que como podemos afirmar algo que nunca experimentamos fazer? É a mesma coisa que você falar que não gosta de um alimento sendo que você nunca nem provou, alguns podem dizer que afirmar algo que nunca tentou é uma 'percepção' ou pode até ser uma imaginação ou algo do gênero enfim, mas será que a sua percepção é correta? Pode não ser e aí? Vai perder a chance de exprimentar coisas novas somente por que acha que não vai dá certo e coloca mil obstáculos onde nem deve existir?! 
Parte disso é medo, medo de se arriscar demais e não ser aquilo que pensou que seria, mas você ainda não percebeu que a sua vida inteira até aqui foi como um sonho impossível?, só que com um diferencial: você tentou, todos os dias, meses e anos anteriores você tem tentado e conseguiu chegar até aqui, mas sabe por que? Porque você viveu todos os dias que tinha que viver, lutou pelo o que achou correto e sem perceber que cada dia da sua vida tinha um novo desafio, um sonho ou um querer seu é como a sua vida, você só saberá se tentar, se arriscar e se realmente querer, por que nada pode ser alcançado de braços cruzados! ^^Josy Alves 

Existe a possibilidade de gostarmos de duas pessoas ao mesmo tempo? Parte 2

Voltando a postar :) vou dá continuação à um texto que de início não foi bem entendido por algumas pessoas: é possível gostar de duas pessoa ao mesmo tempo?!
Acho que foi o título que fez com que as pessoas não entendessem muito bem o propósito do texto, enfim, quando falamos em gostar encontramos diversas possibilidades, sem nenhuma razão para não conseguirmos gostar das pessoas ao nosso redor, a não ser que você seja uma pessoal anti-social mas tenho certeza que esse não é seu caso, pois então dando continuidade... gostar é algo natural da vida, pois ao longo do tempo precisamos cada vez mais das pessoas conosco, como se fosse uma lei de sobrevivência, e para mim de fato é, afinal como poderiamos viver uma vida 'normal' completamente sozinhos? Não tem como! Mas na primeira parte desse texto o 'gostar' que eu quis falar foi o gostar namoro, vamos chamar assim, o gostar que se torna não tão natural quando existe ou tem a possibilidade de existir um triângulo amoroso, por que a situação se torna bem fora do comum, para mim, quando se trata desse gostar e quando nesse gostar tem a possibilidade do triângulo amoroso só existe uma coisa a se afirmar: alguma pessoa do trio está confusa. Essa é para mim a única forma de se explicar, por que eu não acho possível uma pessoa gostar das duas pessoas ao mesmo tempo, tudo bem que essa pessoa pode gostar das outras duas de formas diferentes, mas essa pessoa sabe là no fundo que só gosta de verdade de uma única pessoa.
Dentro desse mesmo assunto tem também a questão: mas e aí devo ficar com as duas pessoas para descobrir de fato de qu eu realmente gosto? 
E bom, você não é necessário ficar com as duas pessoas para poder descobrir de quem realmente você gosta, até por que alguém pode sair bastante machucado dessa história. 
Mas e aí como você vai conseguir saber de quem realmente gosta? Simples! Tente conviver mais com cada um, saber os defeitos e qualidades, e com isso você vai "desencantar" por um dos dois (duas), é só você ver qual deles de nenhum jeito tem como você conseguir conviver, a forma como vai ser se você tentar um relacionamento, enfim o resto é com você. Ah mais também se quiser ficar com os dois, vai fundo também, fiz minha parte então boa sorte haha :) beeeiijoss e desculpa a demora pra postar!  ^^Josy Alves

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Não foi como imaginei mas foi perfeito ;-)


Mas um ano se passou, conheci pessoas novas, deixei algumas de lado e até procurei desapegar e deixar de me importar com outras, fácil? Realmente não foi, mas foi um ano perfeito mesmo com todos os seus altos e baixos, o importante foi que este ano foi um ano bastante aproveitado e vivido até meio intensamente por mim, as coisas ruins já foram até esquecidas, e as amizades verdadeiras permanecem. Consegui obter o máximo de aprendizado com meus erros e em partes até deu certo, o que não significa que tudo foi curado e totalmente esquecido dentro de mim, mas fazer o quê? A vida sempre e em qualquer momento pode nos surpreender, posso ainda não estar totalmente firme e forte, mas agora sei muito bem o que e quem realmente me faz bem, e qual a maneira certa de tratar certas pessoas, nesse ano posso ter sofrido por pessoas erradas, mas tenho certeza que agora tenho as pessoas certas ao meu lado, pessoas essas que me fazem se sentir bem e sorrir mesmo quando as circunstâncias não são das melhores, as pessoas que eu sei que posso contar sempre que precisar. Sei que o ano ainda não terminou, mas para mim é como se já estivesse terminado, meu ano letivo terminou e as férias 'finalmente' chegaram, então é uma nova fase se iniciando, só quis deixar claro que todas as pessoas que estiveram comigo são especiais e vão continuar sendo, e para deixar claro também que: mesmo não sendo como imaginei (por que nem tudo oque queremos é possível ) esse ano foi incrível e inesquecível. ^^Josy Alves